Curiosidades de Steve Jobs


      As curiosidades do fundador da Apple que vão fazer você entender melhor sobre a vida desse gênio na terra, o homem que se tornou um marco na história da tecnologia. Discursos e entrevistas motivadoras que nos fazem refletir e pensar.

1 – Steve Jobs foi adotado
Steve nasceu no dia 24 de fevereiro de 1955, em São Francisco, Califórnia, e foi adotado logo após seu nascimento por Clara e Paul Jobs. Mais tarde Jobs descobriu a identidade de seus pais biológicos Joanne Simpson e Abdulfattah John Jandali, um sírio muçulmano.

2 – Ele não comia carne vermelha
Steve era vegetariano, comia apenas peixe, produtos de origem animal como ovos, leite e mel e adorava frutas, tanto que o nome da empresa é o nome de sua fruta predileta, a maçã.

3 – Jobs não terminou a faculdade
É isso mesmo, o fundador de uma das empresas mais valiosas do mundo não tinha diploma. Em 1972, Jobs cursou apenas um semestre na Universidade Reed por conta da alta mensalidade para seus pais. Ele assistia a várias aulas gratuitas oferecidas na universidade, principalmente as aulas de caligrafia.

4 – Já foi demitido da própria empresa
Steve era muito carismático, mas tinha problemas com seus funcionários que se sentiam incomodados com seu trabalho e não trabalhavam como Jobs gostaria. A má relação com John Sculley, antigo CEO da Pepsi que Jobs havia convencido a trabalhar na Apple, custou-lhe o emprego na própria empresa. Anos depois, ele voltou para transformar a Apple na grande empresa que é hoje.

5 – Steve foi o fundador da Pixar
O cara comprou o The Graphics Group, estúdio de George Lucas, na época em que filmes de animação não pareciam promissores e o mercado estava em baixa. Steve pagou 10 milhões de dólares no que virou a Pixar, e sem essa compra não teríamos, por exemplo, Toy Story, filme em que Steve Jobs foi co-produtor.

6 – Seu salário anual na Apple era de um dólar
Ao contrário dos executivos de grandes empresas, Steve recebia anualmente apenas o valor simbólico de um dólar da Apple. Mas isso não era problema nenhum para ele, já que a maior parte de sua pequena fortuna vinha da Pixar – Jobs era o maior acionista da Disney, detendo 7% das ações que lhe rendiam cerca de 48 milhões de dólares por ano.

7 – Jobs usava LSD
Em 1974, Steve viajou para a Índia em busca de isolamento espiritual e acabou tomando drogas psicotrópicas como o LSD, que ele ainda classificou como uma das coisas mais importantes que já fez na vida. Nessa mesma viagem Jobs tornou-se um budista zen e quase virou monge!

8 – Steve não deu um centavo para caridade
Steve era um dos caras mais ricos do mundo mas não chegou a doar nem um centavo para organizações de caridade. Mesmo assim, não se pode negar que Steve mudou o mundo com suas invenções.
9 – Negou a paternidade da primeira filha
Antes de casar-se com Laurene Powell, Steve teve uma filha chamada Lisa, a qual ele nunca assumiu a paternidade. Isso aconteceu na época em que a Apple estava crescendo. Anos depois, mudou de ideia e chegou a financiar os estudos de Lisa.

10 – Jobs sempre se vestia igual
Praticamente um uniforme: camisa preta de manga comprida, calça jeans e tênis. Alguns até dizem que os pares de tênis eram sempre os mesmos durante muitos anos, e outros especulam que ele tinha até 100 pares do mesmo tênisExiste até um site que vende as roupas iguais para quem quer imitar Steve Jobs.

Motivação
A seguir um vídeo de um discurso que Steve fez na formatura de uma das maiores faculdades do mundo, contou três histórias motivadoras, veja...


Entrevista
Bill Gates e Steve Jobs aceitam comparecer a uma entrevista juntos, uma entrevista que era muito desejada, e foi marcante, pois todos esperavam certa rivalidade entre eles coisa que não aconteceu eles se trataram muito bem e estavam bem descontraídos, veja...




0 Response to "Curiosidades de Steve Jobs "

Postar um comentário