O novo Mac OS X

 Mac OS X Mavericks
               O Mac OS X Mavericks, novo sistema operacional da Apple para linha de Macs, promete focar no aumento do desempenho da bateria dos notebooks, além de trazer novas funcionalidades e mudanças de interface. O novo software deve ser lançado  no fim de outubro e uma das novidades para usuários de Macbooks é a longa duração das baterias.
Para aumentar a produtividade, o Mac OS X Mavericks promete inovações que envolvem toda a estrutura do software. Diversos aplicativos nativos também sofreram uma reestruturação, e foram adicionados alguns aplicativos. 
A busca da bateria perfeita
               Alguns programas foram acrescetados e outros reestruturados, para que economize o máximo de energia, entre eles estão:

               Timer Coalescing:  um sistema que agrupa operações menos complexas, criando pequenos períodos de tempo ocioso imperceptíveis ao usuário. Promete reduzir até 72% do uso da CPU;
               App Nap: reconhece aplicativos ocultos da tela principal e reduz a velocidade de processamento, podendo ser reativados rapidamente quando voltarem para o campo de visão. O mesmo vale para as abas do Safari. O sistema reduz até 23% do consumo da CPU;
               Economizador de Energia do Safari: impede o funcionamento automático de plugins, permitindo seu acionamento com um clique. A navegação com plugins pode acontecer com até 35% menos gasto de energia.
               Filmes em HD: não devem mais consumir tanto, permitindo inclusive que o usuário assista com o notebook fora da tomada.

Safari mais competitivo
               Além de ser mais rápido e econimzar energia, o navegador Safari vem com algumas novidades. A primeira delas é uma barra lateral que, junto com os top sites, mostra os sites compartilhados pelos contatos do Twitter e LinkedIn. E as tecnologias Nitro Tiered JIT e Fast Start prometem acessar ainda mais rápido as páginas da web. Nos testes de benchmark, o javascript e a utilização da memória têm desempenho melhor no Safari do que nos rivais.
Abas no Finder. Finalmente!
               O design do Finder recebe uma melhoria. O funcionamento com abas facilita a visualização e transferência de arquivos entre pastas diferentes. Além disso é possível adicionar etiquetas em documentos armazenados no computador ou na nuvem do iCloud. As etiquetas podem levar uma palvra-chave e encontrá-las através de um botão ou na barra de pesquisa.


 Postado por: Pedro Henrique F. da Luz 


      

0 Response to "O novo Mac OS X "

Postar um comentário