Por que o Apple Safari é tão veloz?


          Apple Safari começou a ser o Web Browser padrão dos produtos Apple a partir do sistema operacional Mac OS X v10.3 (Panther), porém também disponível para Windows. O Safari foi projetado baseado na premissa de que o browser mais útil é aquele que "sai do caminho e lhe permite curtir a internet sem maiores inconvenientes."

          Seguindo esses termos a risca permitiu ao Safari mais do que simplesmente carregar a identidade de "Browser da Apple", mas também ser reconhecido por sua explêndida velocidade de carregamento de páginas durante a navegação na internet.


          Essa ideia se tornou fato quando foi anunciado pelo vice-presidente de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, no dia 10 de Junho de 2013 durante a conferência de abertura da WWDC, que a energia consumida pela Apple Safari chegaria a apenas um terço da consumida pelo conhecido Mozilla Firefox. "A diferença em relação é Firefox é incrível", disse o executivo da Apple. Frente ao poderoso concorrente Google Chrome ainda assim o browser da Apple não ficou para trás, afirmando que seu software consegue ser 1,44 vez mais rápido.

          Porém, como é que que a Apple faz para deixar o desempenho de seu brownser tão rápido?

          A resposta está no mecanismo conhecido como Nitro JavaScript. A princípio, um leitor de JavaScript é um software especializado em interpretar e executar ECMAScript (a escrita JavaScript), e o Nitro JavaScript é uma derivação de um interpretador melhorada pelos desenvolvedores da empresa da Maçã. A utilização desta tecnologia também serve como marketing para os produtos Apple pois se aproveitam de sua arquitetura e estruturamento de núcleos de processamento para agilizar o tempo de navegação e assim tornando favorável e mais amigável utilizar o navegador Safari nos produtos da própria empresa, um produto auxiliando a sobrevivência do outro.

Fontes:


Postado por: Gustavo Oshiro

0 Response to "Por que o Apple Safari é tão veloz?"

Postar um comentário